Vivencie na prática todo o potencial que você levará para o seu dia a dia!

Nosso programa de capacitação foi concebido para empoderar você e a sua organização, com a habilidade e os conhecimentos necessários para a aplicação de Processos Ágeis, em quaisquer iniciativas de geração de valor que tenham como alicerce, transformação e inovação suportada por processos.

Por meio de uma experiência 100% prática e pelo compartilhamento de conteúdos relevantes e instantaneamente aplicáveis ao seu cotidiano, vamos te conduzir a uma profunda jornada de conhecimento e mudança de mindset, aplicando a disciplina BPM como um ferramental de orquestração na criação de produtos,  serviços e soluções inovadoras, intrinsecamente conectadas com os processos de valor da jornada da experiência do cliente.

Comprovamos também de forma prática, que mecanismos de inovação, embora possuam importantes aspectos culturais, podem ser aprendidos, logo, ensinados e replicados por toda a organização, além de gerarem ROI – Return On Investment.

A partir desta experiência você estará apto a:

Criar soluções inovadoras e conectadas ao cliente, por meio de processos.

Aplicar métodos e metodologias baseados na filosofia ágil.

Mapear e compreender cada ponto da jornada da experiência do cliente e a trivialidade da sua importância.

Conduzir iniciativas de transformação e inovação alicerçadas em processos

Avaliar cenários de implantação de plataformas digitais para automação de processos.

Ministramos o programa para turmas fechadas e abertas, em qualquer região do Brasil ou em nossa sede, na cidade de São Paulo. Nosso conteúdo programático é fruto de experiência comprovada e experimentação prática, se inspirando, aplicando e mesclando:

BPM

Filosofia Ágil

SAFe

Design Thinking

Design Sprint

Lean Startup

Lean Inception

Kanban

Scrum

Quem geralmente participa deste treinamento?

Temas como agilidade, inovação e transformação, trazem um certo nível de abstração que acaba gerando interesse em diferentes níveis e de forma transversal nas organizações. Enquanto gostamos de ter essa abertura para quaisquer profissionais que queiram adquirir as habilidades e competências descritas no programa, em geral, temos visto melhor aderência e participação nos seguintes papéis:

  • Gestores e membros da área de Processos;
  • Gestores e membros da área de Operações;
  • Gestores e membros da área de Projetos;
  • Gestores e membros da área de RH;
  • Gestores e membros da área de Mkt;
  • Gestores e membros da área de Desenvolvimento de Produtos;
  • Gestores de áreas ligadas a estratégia da organização, como planejamento, desenvolvimento, compliance etc.;
  • Membros de escritório de Projetos/Processos;
  • Gestores e profissionais ligados à temas de Inovação e Transformação corporativa;
  • Profissionais CBPP’s em geral.

O que você aprenderá durante os 3 dias?

#Day 1

Largada na Jornada da Experiência do Cliente

DESAFIO PROPOSTO

Mapear a jornada da experiência do cliente para orientação dos processos de valor

TEMPO DE PROVA

8 Horas

ETAPAS DE SUPERAÇÃO DE CONHECIMENTO

  • O papel de BPM na Era Digital
  • Ágil como Filosofia e Princípios Organizacionais
  • Processos de Eficiência Operacional x Inovação
  • Management 3.0: Otimizando Equipes de Processos em Squads
  • Mapa da Jornada da Experiência do Cliente
  • Empatia no Processo com Stakeholders & Personas
  • Projeção de Riscos e Momentos da Verdade
  • Métodos de Identificação de Melhorias e Oportunidades
  • Descrição dos Pain Points
  • Descrição dos Touchpoints
  • Visão e Análise de Blueprint
  • Processos de Valor do Cliente

 

Nesta etapa, você aprenderá a importância da jornada do cliente e como mapeá-la utilizando técnicas e padrões de mercado. Com esta perspectiva, você descobrirá onde, quando e como criar experiências memoráveis e encontrar os pontos de dor que necessitam de soluções inovadoras e conexão emocional … 

#Day 2

Sprint das Soluções Inovadoras

 

DESAFIO PROPOSTO

Criar soluções inovadoras e experiências memoráveis por meio de processos, produtos e serviços conectadas ao cliente

TEMPO DE PROVA

8 Horas

ETAPAS DE SUPERAÇÃO DE CONHECIMENTO

  • Métodos Ágeis e Frameworks de Inovação
  • Thinking as a Designer
  • Design Sprint for Process
  • Kanban Boards: Gerenciando Fases dos Processos
  • Imersão na Criação de Soluções Colaborativas
  • Redesenho de Processos
  • Design de Produtos e Serviços
  • Prototipagem de Produtos e Serviços
  • Sprints & Modelos de Aprendizagem
  • Lean MVPMinimum Viable Process
  • Experimentação do MVP
  • Feedback & Iteração
  • Elevator Pitch: Como Apresentar uma Solução que Convença

… A partir do descobrimento da jornada do cliente, nesta etapa, você aprenderá como criar soluções de maneira ágil, aplicando empatia e inovação com métodos utilizados por empresas globais e líderes em seus mercados, para o redesenho de processos no lançamento de novos produtos e serviços…

#Day 3

Chegada nos Processos Digitais

 

 

DESAFIO PROPOSTO

Transformar processos analógicos em experiências digitais

TEMPO DE PROVA

8 Horas

ETAPAS DE SUPERAÇÃO DE CONHECIMENTO

  • Evolução do Workflow até Intelligent Automation
  • Processos Digitais como alicerce da Transformação Digital
  • Principais Características DPA – Digital Process Automation
  • Low-Code Platform x Low-Code Development
  • BPaaS – Business Process as a Service
  • Cenários de Aplicação de RPA – Robotic Process Automation
  • Analytics: Medição e Comportamento dos Processos
  • Process Mining: Inteligência Artificial Aplicada em Processos
  • Principais Players Globais e Nacionais
  • Entrega Ágil de Processos Digitais

… Finalmente, ao alcançar esta etapa, ainda que não possua perfil técnico, você aprenderá de maneira teórica e didática, todo o cenário global de tecnologia que impulsiona o universo de processos, desde a sua origem, até as principais tendências, de forma a compreender todas as possibilidades de criar experiências digitais com maximização de eficiência operacional, por meio de processos automatizados.

Facilitador do programa

Diego Mesquita

Tecnólogo em Tecnologia da Informação pela Universidade de Mogi das Cruzes, Bacharel em Adm. de Empresas pela Universidade Paulista e Especialização em Estratégia & Inovação pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology.
Por +10 anos, tem contribuído com o fortalecimento e crescimento da automação ágil de processos digitais no mercado, estando a frente de empresas globais como a Intalio Inc., e em parceria estratégica com a maior empresa de soluções para processos digitais do Brasil, a Lecom Tecnologia. Atualmente lidera a Agile Next, uma consultoria dedicada em transformar processos analógicos, rígidos e ineficientes em experiências de valor centradas no cliente.