Entrega Ágil de Processos Digitais

Para que uma organização sobreviva e seja próspera na era em que vivemos, ela certamente deverá ter plena consciência e profunda compreensão das pessoas que compõem o seu ecossistema e a partir desta mentalidade, ser então capaz de entregar experiências memoráveis e de alto valor por meio de seus produtos e serviços.

?A aplicação de abordagens centradas no ser humano – Human-Centered Design – pode inicialmente soar romântica para um ambiente corporativo, no entanto, trata-se apenas de um retorno ao centro de nossa história, onde as pessoas eram colocadas em primeiro plano. Portanto, utilizar esta abordagem não significa inovação, mas um olhar para o cliente de forma mais humanizada e projetando todos os processos da organização e aplicação de tecnologia, orientados pela sua jornada.

Entrega Ágil de Processos Digitais é uma poderosa combinação da filosofia Ágil com a disciplina BPM e o mindset de empatia e constante experimentação com foco no cliente ou de maneira mais clara, no ser humano que receberá valor com a determinada entrega. O resultado final ou constante dessa entrega sempre acontece de maneira digital, permitindo que a organização tenha a experiência de seu negócio sem as travas dos modelos analógicos.

Sendo o “digital” não mais um fator de apoio, mas de estratégia competitiva e ainda considerando a máxima de que tecnologia por tecnologia não entrega valor, a forma de utilizar e entregar soluções digitais tem o mesmo grau de importância de qual solução utilizar.

Entrega ágil de processos digitais é uma efetiva estratégia de transformação digital, pois considera e aborda de forma direta os principais desafios de entrega de valor da era digital, oferecendo respostas assertivas para jornada do cliente, constante experimentação, conhecimento antecipado do futuro e experiência digital que unidas, permitem a inovação contínua.

Deixar um comentário