Somos a Agile Next!

Sobre nós

Nosso propósito é contribuir com as organizações em seus desafios de transformação digital, tornando-as mais ágeis, adaptáveis e relevantes em seus mercados e para os seus clientes.

Acreditamos que os processos de negócio não devem ser meramente mecanismos de controle, medição e eficiência operacional ou ainda, trilhos inflexíveis pelos quais as pessoas apenas executam atividades pré-definidas e não contribuem com a sua experiência e seu capital intelectual e criativo.

Em parceria com nossos clientes, nos tornamos experts em transformar processos analógicos, rígidos e ineficientes em experiências de valor centradas no cliente.

Somos uma consultoria especializada em modelos de excelência em gestão estratégica e operacional, com foco em processos ágeis, combinando com maestria os temas: inovação, produtividade e tecnologia.

A JORNADA PARA TRANSFORMAÇÃO DE PROCESSOS ÁGEIS

NOVA ABORDAGEM PARA BPM

1

Assimile Processos Ágeis

Compreendendo a maneira efetiva de fazer BPM funcionar, gerando real valor para toda a sua organização
2

Pense Ágil

Fazendo seus projetos e iniciativas de BPM gerarem resultados percebidos e mensuráveis para todo o ecossistema
3

Seja Ágil

Entregando muito além da eficiência operacional, conectando inovação à experiência dos seus clientes
4

Go Digital

Transformando processos analógicos em experiências digitais

Processos Ágeis: a maneira efetiva de fazer BPM funcionar e gerar real valor para sua organização

Uma nova e consistente abordagem para Business Process Management, que torna a compreensão e aplicação de processos em plena sintonia com o cenário do mercado global, considerando aspectos como: economia digital, protagonismo das pessoas, criação de produtos e serviços baseados em experiências e principalmente, o desenvolvimento e evolução de modelos de negócio com bases disruptivas, não provenientes de ciclos de melhoria, mas de um novo olhar de entrega de valor, orientado de fora para dentro.

Princípios que orientam a execução de Processos Ágeis

01

PROCESSOS DE FORA PARA DENTRO

CUSTOMER JOURNEY
EXPERIENCE

Mapeamento da jornada e experiência do cliente como base para o redesenho dos processos e reposicionamento estratégico.

02

ÁGIL NÃO É SOMENTE RÁPIDO

CONTÍNUA ENTREGA
DE VALOR

Agilidade aplicada em ambiente corporativo significa prover rápida e constante entrega de valor, mantendo a experimentação alinhada com o dinamismo do mercado.

03

ERRE E APRENDA RÁPIDO, INOVE SEMPRE

CONHECIMENTO ANTECIPADO
DO FUTURO

Experimentação contínua permite feedback instantâneo e adequação dos processos, mantendo-os aderentes e orgânicos de acordo com mudanças disruptivas e encantamento do cliente.

Diferença evolutiva na abordagem dos modelos

BPM Tradicional

Processos Ágeis

Pense Ágil: Faça seus projetos e iniciativas de BPM gerarem resultados

Ter a completa visão e o gerenciamento dos processos de negócio que compõem uma organização, certamente trouxe uma mudança de paradigma nos modelos de gestão operacional do mercado. Contudo, não somente o mercado, mas o mundo todo, está passando por mudanças exponenciais, fruto do que chamamos de “a quarta revolução industrial”, em uma era repleta de desafios de transformação digital, que obriga todos os modelos de sucesso a serem revistos, repensados e costumeiramente evoluídos.

Em uma tradicional abordagem de BPM, obter excelência na gestão dos processos que orquestram o funcionamento interno de uma organização e aumentar de maneira cíclica a eficiência operacional por meio de melhorias contínuas, não necessariamente garantirá melhor competitividade, rentabilidade ou ainda, permanência no mercado. A regra do jogo mudou e não se trata mais do maior ou melhor, mas sim, do mais rápido, adaptável e inovador.

Pilares que norteiam
o modo como conduzimos nossas entregas

VISÃO OUTSIDE IN

Repensar os processos centrados na experiência do cliente

GERAÇÃO CONSTANTE DE VALOR

Manter o ciclo de entregas de forma contínua, antecipando o futuro

EXPERIMENTAÇÃO

Promover rápida aprendizagem alinhada com a expectativa do cliente

INOVAÇÃO

Estar conectada com as reais necessidades do negócio, sem achismos e invenções desconexas

SOLUÇÕES ADERENTES

Estabelecer restrições como insumos de trabalho, ajudando a focar nas possibilidades viáveis

COCRIAÇÃO

Gerar soluções em parceria com os clientes para perpetuar o conhecimento

Vivemos em uma era em que a experiência do cliente dita o norte da criação de produtos e serviços, e tais experiências são renovadas com extrema velocidade, sendo por vezes, criadas sobre modelos de negócio altamente disruptivos e que por sua vez, exigem processos de negócio orgânicos e adaptáveis à esta nova condição de mudanças.

Processos Ágeis alinham a visão dos processos de negócio com base na jornada e experiência do cliente, promovendo rápida e constante experimentação, trazendo um modelo de inovação e aprendizado contínuo, assim garantindo a competitividade e fidelização com uma real entrega de valor, preparando as organizações para um futuro digital que começa agora.

Business Process Agility

Seja Ágil: Entregue além da eficiência operacional

Nossos serviços de Business Process Agility trarão à você a habilidade de reagir com dinamismo, inovação, flexibilidade e sustentabilidade às rápidas mudanças do mercado por meio dos processos que compõem a sua operação.
Passo 1

Agile Process Education

Treinamento in-company focado em compartilhar conhecimento prático sobre a aplicação de Processos Ágeis na criação de soluções inovadoras, redesenho e criação de novos processos, geração do mapa da jornada do cliente e ferramentas de automação de processos.

Empodere sua Organização

Tenha uma experiência prática de compartilhamento de conteúdo e conhecimento sobre Processos Ágeis.

Aplique Soluções Digitais

Combine as filosofias e metodologias com tecnologia em ambientes corporativos.

Assimile Processos Ágeis

Extraia o real valor do BPM para o mercado.
Passo 2

Agile Process Sprint

Cocriação na condução e execução de Sprints e MVPs de Processos Ágeis, onsite, com o intuito de transferir conhecimento prático e gerar resultados rápidos por meio de casos reais que demonstrem valor para a organização.

Cocriação

Vamos unir as competências e fazer a entrega juntos!

Transferência de Conhecimento Prático

Compartilhamos na prática como atacar problemas com inovação!

Resultados Instantâneos

Geramos resultados mensuráveis em cada entrega parcial até a solução definitiva.

Aumento da Relevância de Gestão por Processos

Processos Ágeis geram valor que vão além das suas entregas de BPM para a organização!
Passo 3

Agile Management Office

Implantação da competência de gestão, execução e entrega de Processos Ágeis em escritórios de processos e escritórios de projetos para o aculturamento e para a replicação do conhecimento em escala.

Replique o conhecimento

Internalize a expertise e o domínio do conhecimento em sua organização.

Escalabilidade

Ganhe escala na execução de todos os conhecimentos adquiridos.

Adaptabilidade

Aplique processos ágeis em seu escritório de processos ou projetos

Fique por dentro da transformação ágil que esta revolucionando as empresas

Cadastre seu e-mail para receber nossos posts! Veja alguns deles abaixo:

Inovação, Produtividade e Tecnologia aplicadas para Geração de Valor

Receba por email informações exclusivas!